sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

SIGNMARK

Folha de S.Paulo - São Paulo - Rapper finlandês surdo se apresenta (com língua dos sinais) em SP - 17/03/2013 Folha de S.Paulo - São Paulo - Rapper finlandês surdo se apresenta (com língua dos sinais) em SP - 17/03/2013
Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

 

Publicidade

 
 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
17/03/2013 - 03h00

Rapper finlandês surdo se apresenta (com língua dos sinais) em SP

Publicidade

 

CHICO FELITTI
DE SÃO PAULO

Marko Vuoriheimo, 34, é surdo. Mas de "mudo" não tem nada: apesar de não articular a fala fluentemente, tagarela com as mãos e faz música com a língua dos sinais. Foi com a alcunha de Signmark (sinal visual, em inglês) que o finlandês fez fama num estilo em que a letra é a lei --o rap.

Duvida? Será possível ver sua música com os próprios olhos: Signmark fará um show para cerca de mil pessoas em São Paulo. A apresentação, em 6/4, faz parte do Sencity, evento multissensorial para surdos que acontece no MAM (Museu de Arte Moderna).

O artista contou à sãopaulo, por e-mail, como faz para costurar as batidas à narrativa de gestos com que conta histórias. "Sinto a música, literalmente. Porque o grave do som vibra mais, então corre no meu sangue."

Ele completa a tremedeira do ritmo com letras autobiográficas. Uma fala de quando era criança e sonhava em aparecer na MTV, mas ouviu da professora que aquilo não era possível.

Para entender hits como "Silent Shout" (berro mudo), mesmo surdos brasileiros precisarão de tradução simultânea. É que o artista se apresenta ora na língua dos sinais americana, ora na finlandesa, cujos movimentos não são parecidos com a nacional Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Para isso, haverá um intérprete a verter movimentos de uma língua à outra, diz Daina Leyton, coordenadora de acessibilidade do museu. Signmark é o único cantor surdo do evento. Entre as outras atrações, está a dupla de DJs Mixhell, formada por Igor Cavalera e sua mulher, Laima Leyton.

"Existem artistas surdos. O problema é eles conseguirem gravadora", diz o finlandês, que assinou em 2009 com a Warner. A parceria não durou mais que um DVD e acabou em 2012. Agora, ele trabalha num álbum independente e faz manifesto. Acredita que o mundo um dia ouvirá seu silêncio.

Sencity - MAM - av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, portão 3, parque Ibirapuera, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5085-1300. Dia 6/4: às 17h. Grátis. Inscrições pelo e-mail sencity@mam.org.br.

ABAIXO, ASSISTA AO CLIPE DE "AGAINST THE WALL:

Vídeo

 
Envie sua notícia

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  













Marko Vuoriheimo
Finlandês Surdo Hip-Hop


Signmark nasceu surdo em um mundo onde a música é para o público. Ele perseguiu seu sonho de infância e se tornou a primeira pessoa surda no mundo a obter um contrato de gravação.
Signmark (Marko Vuoriheimo) começou a espalhar a sua mensagem sobre batidas fortes, onde rígidos, baixas freqüências e baixa estão desempenhando um papel crucial no seu desempenho.
Esses elementos ajudam a você se adaptar ao ritmo como ele prova, a música é mais do que você ouvir! Também cultura hip-hop tem uma tradição de empurrar os limites da arte, cultura, política e sociedade. Rap vai além da música, literatura, cultura e línguas, e ajudou a assinatura da comunidade encontrar sua própria voz. Com a ajuda de seus amigos e um grande grupo de voluntários, Signmark lançado DVD do mundo primeira língua sinal de hip-hop em 2006. O álbum "Signmark" assume uma posição de igualdade e tem como objetivo unir as pessoas. A estréia quebrou preconceitos e as pessoas despertas. Signmark foi introduzida para o público mainstream e da mídia, quando ele foi convidado a participar no Concurso Eurovision Song nacional. O povo finlandês deu apoio maciço à Signmark que ficou em segundo lugar no concurso. Devido ao seu sucesso, um contrato com a gravadora Warner Music seguido. É primeira pessoa do mundo surdo sempre a ser assinado com grandes gravadoras internacionais. O hip-hop que Brandon é a sua voz para a audiência pública Signmark suporta discos, vídeos e performances. Os shows são sempre bilíngües.



  As músicas são executadas com Americana Sign Language Inglês falado e. Signmark ganhou interesse internacional para a turnê em diversos países, incluindo Japão, EUA, Islândia, Espanha, Etiópia e Namíbia. 
  Obra única e original não passou despercebido Signmark, várias organizações têm elogiado culturais contemporâneas e, por exemplo, ganhou o Outstanding Young Person do Prêmio Mundial em 2009. Com sua música atitude positiva Signmark e deseja modificar atitudes em relação ao surdo.
  Signmark sentir que a sociedade não deve tratar as pessoas surdas como deficientes, mas como uma minoria lingüística com a sua própria cultura, comunidade, história e patrimônio. Em setembro de 2009, Signmark lançou seu primeiro single e vídeo "Smells Like Victory" de seu próximo álbum e, segundo, a ser lançado no início de 2010.
  O registro incluirá vídeos assinados para cada música do álbum. Signmark carreira como artista começou com uma canção de Natal Traduzir parágrafo Língua Gestual A família inteira pudesse cantar junto. Ele queria trazer os avós a audição de surdos e pais em conjunto através da música. Signmark ele diz sobre o próximo álbum Signmark "Ainda há muitas pessoas que precisam se unir como fez a minha família." -


 Tuu Viittoo

2. Nyt On Aika Juhlia

3. Kahleet
4. Carl Oscar Malm
5. Maahan Lämpimään
6. Meidän Elämä
7. Nossa Vida
8. Sanaliitto

Signmark: a partir de Helsínquia, Finlândia

Um artista de rap Surdos finlandês, Marko Vuoriheimo cujo nome artístico é Signmark, deixou sua marca (assinatura) no festival, 'Veja a Música "em junho de 2011 na Grécia. Signmark mais apropriadamente chamado como um músico surdo, é um músico jovem crescente, e que expande a mente do público. rimas Seus assinatura suaves e rítmicos é impressionante, para dizer o mínimo. "Signmark (aka Marko Vuoriheimo) começou a espalhar a sua mensagem sobre batidas fortes, onde rígidos, baixas freqüências e baixa estão jogando um papel crucial papel em seu desempenho. Esses elementos ajudam a você se adaptar ao ritmo como ele prova, a música é mais do que você ouvir! "



SENCITY: mais do que um RAVE Surdos
“ Riders of Aroma" SENCITY noite, na Holanda. Foto: Heikki Kynsijärvi. Nuvens de fumaça perfumada flutuando do palco, preparado pelo "aroma jockey", com navios de bolhas de nitrogênio congelado e fãs de Jet futurista ao público com uma mistura inebriante de bergamota, lavanda e sândalo. Spinning aros durante todo o ano a cintura. Brilhou espetáculos de luz. E a pista de dança vibrante - literalmente uma série de transdutores mecânicos sincronizados com baixa (muito) forte. SENCITY podiam ser facilmente confundidas, realizada no mês passado em Londres, simplesmente porque um clube de luxo - até que ele viu as mãos acenando. Em toda parte a multidão cheia de conversas, os dedos dançam como seus proprietários procuraram especificamente para o outro, falando para os olhos. Conversas animadas mudaram a música estourando nos alto-falantes.

SENCITY, nascido na Holanda em 2003 - e desde a noite no Brasil, Sydney, Espanha, Jamaica, Finlândia, África do Sul e México - é uma noite sob medida para as necessidades das pessoas surdas: cerca de 35 por cento das pessoas são profundamente surdos, e outra HIRD são deficientes auditivos em algum grau. Noites de música são direcionados para aqueles que não podem ouvir, SENCITY diz "tornar possível o impossível" - e os desafios que o resto de nós pode pensar da comunidade surda. A maioria das pessoas surdas ainda pode perceber um certo nível de ruído, e todos ainda têm a capacidade de apreciar a música. Mas mesmo aqueles que vivem em um mundo completamente silencioso pode ainda experimentar as qualidades táteis de som (especialmente quando o baixo começa). Mas não é SENCITY, stress organizadores, ser confundido com um "Rave surdo", que foi concebido exclusivamente para a comunidade surda. Aqueles, por exemplo, Londres promotor SENCITY Tim Bonham-Carter, só reforçam as divisões que existem entre os mundos surdos e ouvintes.



"A idéia é trazer para a audiência e as comunidades surdas juntos, mas não de uma maneira que é considerada única", diz Bonham Carter. Com o slogan ", gosto ver, ouvir, sentir, cheirar, música, o resultado é um evento que satisfaz todos os sentidos - e espera-se que quebrar as barreiras percebidas não apenas entre surdos e ouvintes, mas também dentro da própria comunidade surda . "SENCITY sobre como fazer o impossível possível: as pessoas tendem a viver em um ambiente protegido e, portanto, não olhe para o que eles podem alcançar com o seu talento", diz Bonham Carter tem melhor desempenho no pico da tarde, o finlandês rapper Signmark, o primeiro. pessoa surda no mundo a ser assinado com uma gravadora internacional De acordo com seu site: ". Com sua música Signmark quer mudar as atitudes em relação às pessoas surdas ... "Eu sinto que a sociedade deve tratar os surdos como deficientes, mas como uma minoria Lingüística com a sua própria cultura, comunidade, história e patrimônio." Surdo a ser "assinado" com um selo de música internacionalmente. Signmark reuniu o apoio de amigos e da comunidade surda para livrar o mundo primeira Sign Language (ASL) DVD de hip-hop em 2006. Signmark mostra empatia e apoio para o mundo ouvir, colaborando com um público de hip-hop artista Brandon, que é a sua voz para a audiência pública. É discutível que Brandon, um nome bastante branda, nunca teria se reconhecido internacionalmente, se não para o Signmark esforços louváveis ​​com a integração entre as populações surdas e ouvintes. No entanto, sem a ajuda de Brandon e de sensibilização musical, não há dúvida de que o sucesso teria sido ofuscado Signmark se o público não podia apreciar a música. Ao colaborar com um artista para ser ouvido sobre estilo Signmark, cultura e linguagem do hip-hop duo está a caminho de mudar o mundo. "Abra sua mente" assina Signmark, e bateu Brandon em sua canção, "nossa vida" Signmark é um esforço colaborativo por Signmark (aka Marko Vuoriheimo), Brandon (vocal) Weirdness (VJ / DJ) "Os shows são sempre bilíngües.



  A música é executada com Americana Sign Language Inglês falado e. Signmark ganhou interesse internacional na turnê em diversos países, incluindo Japão, EUA, Islândia, Espanha, Etiópia e Namíbia... "Signmark", o álbum tem uma posição de igualdade e tem como objetivo para unir as pessoas. "A comunidade apóia a idéia de FREIOMUSIC Signmark mundano. Nós gostaríamos de enviar uma recepção calorosa para Marko (sinais), Brandon (vocal), e Weirdness (VJ / DJ) que se preparam para uma turnê na América. Eles pretendem parar em Seattle, Portland, SANFRANSICO, LA, e várias outras cidades. Se esta é sua primeira vez para ouvir as batidas inaudíveis assinatura de um poeta e músico, ou se você está familiarizado com este duo de hip-hop na Europa, você pode ajudar esses artistas crescer sua base de fãs. Sensibilizar a esta forma de expressão artística espetacular, compartilhando com os amigos.





 SIGNMARK nasceu surdo em um mundo onde a música é para o público. Ele perseguiu seu sonho de infância e se tornou a primeira pessoa surda no mundo a obter um contrato de gravação com uma grande gravadora internacional. SIGNMARK (Marko Vuoriheimo) começou a espalhar a sua mensagem sobre batidas fortes, onde rígidos, baixas freqüências e baixa estão desempenhando um papel crucial no seu desempenho. Esses elementos ajudam a você se adaptar ao ritmo como ele prova, a música é mais do que você ouvir! Com a ajuda de seus amigos e um grande grupo de voluntários, Signmark lançado DVD do mundo primeira língua sinal de hip-hop em 2006. O álbum "SIGNMARK" assume uma posição de igualdade e tem como objetivo unir as pessoas. A estréia quebrou preconceitos e as pessoas despertas. SIGNMARK foi introduzida para o público mainstream na Finlândia e na mídia, quando ele foi convidado a participar no Concurso Eurovision Song nacional. O povo finlandês deu apoio maciço à SIGNMARK que ficou em segundo lugar no concurso. Devido ao seu sucesso, um contrato com a gravadora Warner Music Finlândia seguido. Ele é o mundo primeiro artista de gravação de surdos SIGNMARK ganhou interesse internacional para a turnê em diversos países, incluindo Japão, EUA, Islândia, China, Espanha, Etiópia e Namíbia. Obra única e original não passou despercebido SIGNMARK, várias organizações têm elogiado cultural contemporânea e, por exemplo, no ano passado ele ganhou o Outstanding Young Person do Prêmio Mundial em 2009. Com sua música atitude positiva SIGNMARK e deseja modificar atitudes em relação ao surdo. SIGNMARK sentir que a sociedade não deve tratar as pessoas surdas como deficientes, mas como uma minoria lingüística com a sua própria cultura, comunidade, história e patrimônio. Em setembro de 2009, SIGNMARK lançou seu primeiro single e vídeo "Smells Like Victory", que foi eleito para o top 10 há mais de 12 semanas no chart de rádio finlandesa. "Against The Wall" seguido e foi lançado em um evento de flash mob no centro de Helsínquia, onde centenas de pessoas estavam assinando o refrão da canção



SIGNMARK e tendo um suporte para os direitos humanos. O álbum "Quebrando as Regras" foi lançado na Finlândia, em Abril de 2010. Inclui assinados dez vídeos de música para cada canção. Hip-hop artista Brandon, que é a sua voz para a audiência pública SIGNMARK suporta discos, vídeos e performances. Os shows são sempre bilíngües e até mesmo a uma multidão variada. As músicas são executadas com Americana Sign Language Inglês falado e. SIGNMARK carreira como artista começou com músicas natalinas traduzir a linguagem de sinais para toda a família pode cantar junto. Ele queria trazer seus avós e pais surdos ouvir juntos através da música. SIGNMARK diz sobre o novo álbum: "Há ainda muitas pessoas que vieram juntas, como minha família fez." Com o seu sócio Nuppu ouvir, SIGNMARK está em turnê escolas, institutos politécnicos e universidades na Finlândia e no exterior. Eles querem espalhar a palavra que você pode fazer qualquer coisa se você simplesmente acreditar em seus sonhos e persegui-los, independentemente de as pessoas lhe dizendo, você não pode. Sua missão é construir pontes preconceito contra ato e assumir uma posição de igualdade. Eles têm uma empresa focada em educação, programas de sinal de TV de linguagem, consultas e campanhas.
   SIGNMARK foi convidado para tocar ao vivo e partilhar a sua história em Hong Kong, em janeiro de 2010, em um fórum que pretende inspirar uma nova geração muito e abrir suas mentes para as possibilidades e oportunidades em uma economia global sob o "Change We Can". Sua visão é noivo de uma nova geração de jovens que sejam criativos, colaboração, cosmopolita e empatia, e que pode se comunicar e criar mudança pessoal, econômica e socialmente. O Consulado finlandês estava organizando e colaborando com este projeto, que reuniu quatro diferentes organizações e seis idiomas diferentes em Hong Kong

FONTE SITE:
< div align-"center">

2 comentários: